domingo, 28 de Abril de 2024  04:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-05-2012

Paulo Cavaleiro defende intervenção no litoral como “assunto premente”.


Paulo Cavaleiro acompanhou uma equipa da JSD/Aveiro num périplo pela costa do distrito de Aveiro numa análise sobre questões ...

Paulo Cavaleiro acompanhou uma equipa da JSD/Aveiro num périplo pela costa do distrito de Aveiro numa análise sobre questões associadas à erosão costeira. O avanço do nível das águas do oceano e o consequente estreitamento da linha costeira estão no centro das preocupações do parlamentar aveirense, eleito pelo PSD.

A visita teve início na praia de Esmoriz, tendo-se seguido Cortegaça, Maceda e Furadouro, ambas no concelho de Ovar, e a praia da Barra, no concelho de Ílhavo, e as praias da Vagueira, Labrego e Areão, ambas no concelho de Vagos.

Na última Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local, ocorrida em, abril, o deputado disse tratar-se de “assunto premente”, sublinhando que “a qualquer momento podem acontecer problemas graves”. Defendeu, na ocasião, uma atenção especial para os casos de Esmoriz, Maceda e Cortegaça, enaltecendo, no entanto, as intervenções já efectuadas pelo Governo no Furadouro, na Praia da Barra e em Vagos.

Catarina Pereira, presidente da JSD Regional de Aveiro, disse ser “urgente fazer-se algo no sentido de promover uma verdadeira requalificação integrada da orla costeira, sendo para isso necessário canalizar, de forma eficiente, as verbas do POVT, fundos comunitários destinados à valorização e requalificação do território”.

Catarina Pereira sublinha que “há vidas em jogo, assim como o sustentáculo de algumas populações e, acima de tudo, vários negócios que já se encontram em risco, para mais na situação de crise em que Portugal se encontra”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®